Guardas municipais impedem furto na sede da Secretaria de Educação de Maceió

Suspeito foi flagrado tentando arrombar as portas da Secretaria e foi conduzido para a Central de Flagrantes, na noite de quarta-feira (13)

Os agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) realizaram a prisão em flagrante de um homem que invadiu e tentou praticar furto no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro do Bom Parto. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (13).

O ato criminoso foi flagrado pelos guardas municipais que estavam de plantão no prédio da Secretaria e viram o homem escalando o muro do órgão e estava tentando arrombar uma das portas. Ao perceberem que havia um indivíduo dentro do prédio, os agentes da guarda detiveram o suspeito e solicitaram reforço do Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO) da GMM que se deslocou até o local.

Duas ocorrências foram atendidas pela Guarda Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (13). Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Não houve reação por parte do suspeito que foi revistado e constatado que o mesmo se encontrava desarmado.  Também foi realizada uma varredura no local para detectar possível armamento escondido ou dano praticado contra as instalações. O homem foi levado pelas equipes da GMM para a Central de Flagrantes I no bairro do Farol, para que fossem tomadas as providencias cabíveis.

Na mesma noite, em outro ponto da cidade, as equipes da guarda atuaram em uma operação de busca por um suspeito de furto de uma morsa de bancada, equipamento utilizado para a confecção de materiais. A Guarda Municipal de Maceió recebeu a denúncia dos administradores do Centro Pesqueiro de Jaraguá, com as informações, os agentes verificaram o sistema de vídeo monitoramento, e conseguiram identificar o suposto infrator.

De acordo com informações colhidas no local, o suspeito não foi encontrado, pois estava pescando em alto mar. Os administradores do Centro Pesqueiro estão em alerta para tomar as medidas cabíveis.

Amanda Lima (Estagiária) / Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo