Segurança Comunitária tem programação especial para comemorar o Dia da Guarda Municipal

Ações serão realizadas entre os dias 13 e 17 de outubro, com homenagens e exposições sobre o trabalho dos guardas municipais

Em comemoração ao Dia Nacional da Guarda Municipal, celebrado no último dia 10 de outubro, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) preparou uma programação especial para reconhecer e parabenizar os esforços desempenhados diariamente pelos guardas municipais de Maceió.

Guardas municipais de Maceió serão homenageados durante eventos em alusão ao Dia Nacional da Guarda Municipal. Foto: João Victor Barroso / Ascom Semscs

A programação tem início na próxima quarta-feira (13), a partir das 9h, com a realização de um café da manhã, onde serão homenageados os guardas mais antigos e a entrega do certificado guarda padrão, projeto que homenageia os guardas municipais que tiveram um trabalho exemplar durante o mês.

Durante a semana, a Secretaria preparou uma exposição com fotos, uniformes e painéis contando um pouco sobre a história da guarda de Maceió. A ação será aberta ao público e acontecerá a partir do dia 14 de outubro, no Parque Shopping Maceió, localizado no bairro de Cruz das Almas. Além disso, a banda de música da GMM fará uma apresentação para animar o público na praça de alimentação do Parque Shopping, no dia 15 de outubro, a partir das 19h.

Segundo o titular da Semscs, Thiago Prado, a Guarda Municipal desenvolve um papel importante para a segurança comunitária. “Estamos fazendo esses diversos eventos para valorizar os nossos guardas municipais e mostrar a população o papel que eles desempenham como agentes de segurança pública”, ressaltou.

No final de semana, os guardas municipais junto com as equipes da Bike Patrulha irão pedalar na orla de Ponta Verde, no sábado, e no domingo, a tropa da GMM irá fazer uma corrida, percorrendo de Jaraguá até a Ponta Verde.

Confira a programação da Semana da Guarda:

Programação terá ações internas e também externas para o público. Foto: Ascom Semscs

Amanda Lima (estagiária) / Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo