Turismo promove oficina de biscoitos com crianças no Jacintinho nesta terça-feira (12)

Ação será realizada em parceria com a empresa Central Plast em comemoração ao Dia das Crianças

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), numa parceria com a empresa Central Plast, promove nesta terça-feira (12), na Praça Mirante do Jacintinho, das 10h às 13h, oficinas de biscoito decorado com a participação de mais de cem crianças e adolescentes do bairro do Jacintinho. 

A ação, realizada em comemoração ao Dia das Crianças, busca envolver os moradores, utilizando os dias festivos para sensibilização sobre a importância do Turismo Comunitário, projeto que está sendo desenvolvido pela Semtel. O evento será aberto ao público de forma gratuita e seguirá os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e utilização de álcool 70%. Além disso, toda a programação será  realizada em etapas, para evitar aglomerações. 

Ação será realizada na Praça Mirante do Jacintinho e aberta ao público. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a proposta é levar interação às crianças e jovens do Jacintinho, bairro escolhido para a implantação do projeto piloto Turismo Comunitário. 

“Vamos promover um momento de descontração e interação com as crianças e também com os moradores do bairro. Será uma oportunidade de sensibilizá-los sobre o projeto Turismo Comunitário e destacar a importância do turismo para a capital”, destacou. 

No local, serão instaladas cinco mesas, cada uma com 4 cadeiras. Cada rodada da oficina será realizada com vinte crianças. Os biscoitos serão disponibilizados assados e, ao final da decoração, os participantes poderão levar sua produção. 

Cláudia Leite / Ascom Semtel  

Botão Voltar ao topo