SEM ÁGUA – Condomínios articulam perfurar poços artesianos em protesto contra a BRK

Moradores do conjunto José Tenório e demais condomínios e casas que ficam em todo seu entorno no bairro da Serraria, na capital alagoana, afirmam que chegaram ao seu limite. O motivo da revolta é o serviço de abastecimento de água gerenciado pela BRK.

Relatos afirmam que o produto líquido nas torneiras virou uma dor de cabeça diária. As pessoas reforçam que são sucessivos os apelos de telefonemas, sobre as constantes falta d’água e que a resposta da empresa sempre tem sido de que o problema está sendo resolvido.

No condomínio Bosque das Bromélias, por exemplo, uma manifestação vem ganhando força no grupo do WhatsApp de seus moradores, no sentido de elaborar um projeto para perfuração de um poço artesiano e toda a sua estrutura necessária, que possa garantir um serviço de abastecimento eficaz e com condições de dá um basta na crise vivenciada pelo atual sistema operado pela BRK.

“Essa bronca vem desde a Casal, cuja situação se agravou nesses últimos anos, sobretudo com o elevado número de moradias que vem sendo construído nessa região. É que a vasão de água do nosso poço aqui do José Tenório já não tem dado mais vencimento a uma demanda existente”, afirma o sindico do Bloco 53, José Cícero da Farmácia.

Ele disse que quase todos os dias cobra uma posição da BRK, inclusive com os próprios funcionários da empresa, que habitualmente estão na localidade tentando encontrar uma posição para o problema.

Botão Voltar ao topo