CAMPEONATO – Murici Open de Gamão vai reunir competidores de todo estado

Imagine um jogo sem favorito, onde os competidores dependem da combinação dos números dos dados e da própria ousadia para seguir avançando e encurralando o adversário. Esse é o Gamão, que sobrevive entre gerações desde a Mesopotâmia, há três mil anos a.C. 

Por ser um jogo balizado pela combinação e estratégia, pode ser jogado entre competidores de todas as idades. “Murici tem uma cena muito forte de gamão há muitos anos. Nesta primeira edição iremos homenagear o saudoso Rubens Ferraz Juvêncio, o Rubão, que era um gamãozeiro dos bons e mantinha sua casa aberta para os amigos praticarem dama e gamão”, explica o jornalista Wadson Regis, idealizador do evento.

A competição

Os confrontos serão eliminatórios. Passa adiante quem vencer numa melhor de três partidas. “O competidor derrotado por 2 a 1 terá uma chance de repescagem. Quem perder por 3 a 0 ou optar por não disputar a terceira partida após o 2 a 0 estará eliminado”, destaca Wadson Regis.

Local da competição

O 1º Murici Open de Gamão terá como palco a Tapiocaria Flor de Mandacaru, um empreendimento temático, que valoriza as tradições nordestinas, com utensílios e fotos que tornam o lugar um ponto turístico da cidade. “Tenho certeza que o pessoal que vem de outras cidades e ainda não conhecem nossa casa ficará encantado. Além do lugar, que é temático, nosso cardápio certamente deixará os competidores satisfeitos e prontos para as disputas. Quando o jornalista Wadson Regis lançou a ideia eu topei na hora e tenho certeza que esse evento entrará no calendário da região”, diz Ulisses Maurício, proprietário da Tapiocaria Flor de Mandacaru.

Como se joga Gamão | Jogolaxia

Inscrição

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 11 de outubro, pelo telefone 82-99630-2401. O valor é R$ 50 (cinquenta reais) que dá direito ao competidor de tomar o café da manhã (7h às 8h30) e almoço no local do evento. “As bebidas alcoólicas e tira-gosto são por conta dos competidores, que geralmente estão acompanhados de familiares e amigos. Aliás, esse tipo de competição é uma maneira de socializar. Todos querem o título, mas a diversão está garantida, independente da conquista”, diz Wadson Regis.

Premiação

1º lugar – R$ 1 mil e troféu

2º lugar – Tabuleiro de Gamão

Informações do local do evento: A tapiocaria Flor de Mandacaru fica na Av. Presidente Kennedy, bairro Campo Grande, em Murici. 

Locais próximos: Prefeitura e Estádio José Gomes da Costa.

Instagram: @tapiocariaflor_demandacaru

SERVIÇO: 

O quê: 1º Murici Open de Gamão 

Local: Tapiocaria Flor de Mandacaru (Murici)

Data: 30 de outubro

Início: 9h (entre 7h e 8h30 café da manhã livre para competidores)

Almoço: A partir das 12h, livre para competidores

Botão Voltar ao topo