EM CORURIPE – Lideranças do Pros articulam estratégias para as eleições de 2022

Na tarde de hoje, 1, o presidente regional do Pros, o advogado Adeilson Bezerra, foi até Coruripe para edificar mais um forte projeto de eleger deputados federal e estadual. Desta vez, integrantes do partido foram recebidos pelo empresário Emanuelzinho e seu pai, o pastor Renato, da Assembleia de Deus.

A caravana contou com a presença do ex-prefeito de Ibateguara Geo Cruz, que é pré-candidato a deputado federal, de vários vereadores e dos jornalistas Ivan Nunes e Marcos André. Bezerra afirmou que o Pros é uma das poucas legendas seguras que já tem cerca de 80% dos votos necessários para eleger um federal e pelo menos três deputados estaduais.

Registrou ainda que o partido não vai aderir ao modelo “federação” e que sairá com chapas próprias em todos os estados. “Aqui em Alagoas o nosso partido tem autonomia para definir o nosso destino”, disse. “Apresentaremos candidatos a federal em todas regiões polos. Quem duvidar vai ser “federalizado””, finalizou.

Novas regras

Adeilson Bezerra é conhecido como “mago das coligações” pela sua astúcia em criar coligações. À imprensa, disse ainda que apesar de sua experiência, não será uma tarefa fácil devido mudanças na legislação eleitoral.

“Uma vez definida a legislação, vamos retomar as articulações. As mudanças previstas, como a redução de vagas de candidatos e o fim das coligações tornam mais difícil montar uma chapa de federal em Alagoas. Difícil, mas não impossível. No PROS já temos nomes para federal que somam cerca de 100 mil votos. Vamos aguardar as novas regras para saber qual melhor caminho para ter perspectiva de eleger um deputado. Podemos trazer puxadores de voto ou candidatos como potencial equilibrado. Vamos definir assim que as regras estiverem claras”, apontou.

Botão Voltar ao topo