Câmara publica lei que corrige tabela salarial dos agentes municipais de trânsito

Os agentes de fiscalização de trânsito de Maceió passam a ter, a partir desta quinta-feira (30), uma tabela de vencimentos salariais que definirá toda sua trajetória à serviço da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT). A lei que a institui foi promulgada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Galba Netto (MDB). O parlamentar lutou pelo reconhecimento dos servidores.

Ao lado do prefeito JHC (PSB), do vice Ronaldo Lessa (PDT), do superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), André Costa, Galba agradeceu a oportunidade dada pelo gestor municipal de promulgar a lei que vai marcar a história dos agentes municipais.

“Desde o início acompanhei essa luta e a apoiamos por entendermos que a categoria precisava ser reconhecida. Isso é um marco referencial de uma grande conquista, uma justa vitória travada por esses agentes, por tudo que eles vivenciam e ajudam. São os servidores que fazem com que a máquina pública possa funcionar”, destacou o presidente. O vereador reconheceu ainda o esforço dos superintendente André Costa, além dos vereadores Aldo Loureiro (Progressistas) e Francisco Sales (PSB), que atualmente é secretário de Governo da Prefeitura de Maceió.

JHC reconheceu a luta de Galba que, juntamente com Salles, buscavam concretizar a legislação. Por essa razão optou por deixar que o chefe do Legislativo Municipal concluísse o processo com o merecido protagonismo.  “Sabíamos que era uma luta antiga e porisso estamos aqui prestigiando o momento”, destacou o prefeito.

A assinatura da publicação também foi prestigiada pelo Sindicato do Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas (Sindatran), além dos vereadores Léo Dias (PSD) e Chico Filho (MDB).

Botão Voltar ao topo