Guarda Municipal de Maceió garante segurança da população em ações diárias

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realiza, diariamente, ações para fazer de Maceió uma cidade mais segura e melhor para a população. Durante estas atuações, a Secretaria conta com o apoio dos agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM).

Os agentes de segurança, integrantes do grupamento da Bike Patrulha, flagraram um carroceiro jogando entulhos em um espaço público no bairro do poço, nesta quinta-feira (23). Os guardas prontamente pararam a viatura, fizeram com que o rapaz colocasse o material de volta na carroça e orientaram como deve ser feito o descarte correto de entulho.

Os agentes da Bike Patrulha também participaram do Passeio Ciclístico solidário na última quarta-feira (22), em alusão ao Dia Mundial sem Carro. Os guardas municipais do grupamento auxiliaram na segurança dos participantes durante o percurso de 13 km, que passou por vários bairros da capital alagoana.

Ainda durante essa semana, o Grupamento de Apoio a SMTT (GAS) realizou diversas ações auxiliando os agentes de trânsito. Dentre elas, estão a apreensão de veículos, fechamento de ruas, abordagem de transporte clandestino, e de pessoas sem habilitação.

Guarda Municipal de Maceió realizou diversas ações pela cidade. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

As equipes da Guarda seguem, ainda, dando apoio diário à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nos postos de vacinação contra a Covid-19, realizando a proteção e controle do trânsito nos drive-thrus.

Ações no último final de semana

No último final de semana, os guardas municipais realizaram a prisão em flagrante de um homem que estava roubando canos de cobre no Pam Salgadinho. Eles também auxiliaram equipes da Semscs e da Vigilância Sanitária durante uma operação conjunta nos mercados públicos, onde foram apreendidas diversas mercadorias fora do prazo de validade e de procedência duvidosa.

No sábado (18), os agentes de segurança deram apoio em uma operação realizadas em vários bairros de Maceió para identificar e notificar situações de do uso de som alto. As equipes da guarda também prestaram auxilio na interdição de um parque de diversões localizado no mirante do bairro do Jacintinho.

Uma operação realizada pelo Tribunal de Justiça para coibir o consumo de bebida alcoólica e o uso de drogas por crianças e adolescentes também contou com o apoio dos agentes de segurança do município de Maceió, no último domingo (19).

Amanda Lima (estagiária) Ascom/Semscs

Botão Voltar ao topo