Municípios conhecem boas ações de Maceió no ordenamento dos comerciantes

Representantes das cidades de Roteiro, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro se reuniram com o secretário Thiago Prado, titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Melhorar a oferta dos serviços oferecidos nas praias pelos ambulantes foi o tema discutido em reunião na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Estiveram presentes representantes das Secretarias de Turismo dos municípios de Roteiro, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, nesta quinta-feira (23), no prédio da Semscs no bairro de Jaraguá.

Pelas boas ações desenvolvidas pela Semscs no ordenamento dos comerciantes da faixa de areia nas praias de Maceió, os municípios vizinhos vieram conhecer as atividades realizadas pela Secretaria.

Reunião tratou sobre o ordenamento de ambulantes na faixa de areia. Foto: João Victor Barroso Ascom/Semscs

De acordo com Thiago Prado, titular da Semscs, a reunião foi um momento para troca de experiências e para a elaboração de um plano de ação em de uma padronização do comércio de ambulantes da faixa de areia. “As ações conjuntas entre os municípios para melhorar os serviços oferecidos pelos comerciantes nas praias de Alagoas, o nosso principal cartão postal, vem para fortalecer o turismo local, para que possam desenvolver ações positivas que possam ser aplicadas durante a alta temporada”, disse Thiago Prado.

Para Claudia Pessoa, secretária municipal de Turismo de Marechal Deodoro, Maceió é um exemplo no ordenamento dos ambulantes que trabalham na orla. “Viemos aqui para garantir um verão ainda melhor aos turistas que visitarão as nossas cidades. Cada um dos municípios que estiveram reunidos tem um exemplo positivo para ser aplicado”, afirmou.

João Victor Barroso / Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo