Economia Solidária disponibiliza novo estande para comercialização de artesanato

Artesãos contam com novo espaço no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, a partir desta sexta-feira

O artesanato é um dos principais atrativos turísticos de Alagoas e a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), disponibiliza, a partir desta sexta-feira (24), mais um ponto de comercialização instalado no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, para seguir contribuindo, de forma direta, com a geração de renda para os artesãos cadastrados no Município. Além deste ponto, a Semtabes mantém em funcionamento mais dois locais – no Maceió Shopping e Parque Shopping -, para potencializar as produções do artesanato.

No Shopping Pátio, o estande está localizado em frente a loja Magazine Luiza. Para o titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, a divulgação e comercialização do artesanato local têm ocorrido de maneira organizada e viabilizado por meio de parcerias.

“Através do nosso diretor José Lima, a Semtabes tem trabalhado para conquistar mais parcerias e espaços para garantirmos apoio aos grupos. A Economia Solidária tem estimulado muito os artesãos para minimizar os impactos da crise causados pela pandemia”, ressaltou Ronalsa.

Reunião realizada para definir últimos ajustes com Amanda Nunes, diretora de Marketing do Pátio Shopping, e José Lima, diretor de Economia Solidária. Foto: Andresson Barbosa/Ascom Semtabes

Os artesãos estão subdivididos em 21 grupos, e são articulados, periodicamente, para participação em feiras e estandes, para que todos tenham oportunidade de expor seus trabalhos.

Foto: Secom Maceió

Pontos de exposição

As exposições estão sendo realizadas através de estandes. No Parque Shopping, localizado na Cruz das Almas, o estande de exposição está localizado próximo a lojas americanas, no piso térreo. No Maceió Shopping, no bairro da Mangabeiras, o estande está no piso térreo, ao lado da escada rolante, próxima da loja C&A.

Os estandes funciona no mesmo horário de funcionamento do espaço de compras.

Débora Maysa / Ascom Semtabes

Botão Voltar ao topo