Prefeito JHC prestigia HUB Senai de Inovação e Tecnologia e diz que Maceió passa por transformação digital

Gestor destacou os avanços do Marco Legal das Startups para a capital

O prefeito de Maceió, JHC, participou, nessa terça-feira (21), da abertura do HUB Senai de Inovação e Tecnologia de Alagoas, no Senai, no Poço. O espaço Hub, pioneiro no Brasil, visa fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias em Alagoas e acelerar os processos de transformação digital e promoção do empreendedorismo inovador. JHC destacou que Maceió sai na frente, mais uma vez, ao sediar o evento de inovação.

Gestor de Maceió marcou presença no evento. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

“Sediar um evento dessa magnitude na retomada da nossa economia, demonstra que mesmo nesse período de pandemia, o planejamento estava sendo feito para que hoje, num primeiro momento que se podia fazer um evento um pouco mais flexível, a gente demonstre a nossa capacidade de inovar e, sobretudo que temos o maior ativo que a tecnologia pode dispor que são os recursos humanos, com sua capacidade de desenvolver tecnologia de ponta”, afirmou JHC.

O gestor lembrou ainda dos avanços trazidos com o Marco Legal das Startups, uma lei de sua autoria enquanto deputado federal, e disse que o trabalho segue para que Maceió siga avançando em inovação.

“Que a Prefeitura de Maceió possa estar cada vez mais presente, demonstrando a nossa pujança em desenvolver mecanismos para cuidar do futuro da nossa cidade, do nosso Estado. Que projetos, que vão nascer daqui, nesse ecossistema de inovação, possam ganhar o mundo. Que nós estejamos prontos para ajudar”, concluiu.

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou do evento e informou que o Município já vem conversando com os organizadores para formatar uma parceria. “Este é um espaço de prototipação, de inovação, de desenvolvimento de soluções para indústria e que tem um potencial de parcerias com o município enorme. Estamos, inclusive, conversando com eles para desenhar um programa em conjunto”, disse, ao ressaltar a importância para a indústria.

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou do evento. Foto: Jessica Viturino/Ascom GGOV

“O Senai tem uma grande relevância para o cenário industrial do Brasil. A inauguração do Hub é um marco importante para Alagoas, pois o empreendimento vai trazer desenvolvimento e tecnologia de ponta para a cidade, agregando todo o ecossistema existente na região e beneficiando os empreendedores alagoanos”, pontuou.

O presidente da FIEA (Federação das Indústrias do Estado de Alagoas), José Carlos Lyra, disse que o espaço será um catalisador das iniciativas regionais de inovação, fortalecendo o ecossistema de inovação alagoano.

Presidente da FIEA José Carlos Lyra. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

“Muitas ações dos setores público e privado são necessárias para que a mudança efetivamente ocorra. O aprendizado constante das empresas mostra que a inovação não é um processo que ocorre da noite para o dia, mas o papel central que a inovação tem nas economias desenvolvidas, mostra que os esforços valem a pena para a indústria e para a sociedade”, afirmou José Carlos Lyra.

Niviane Rodrigues e Sthefane Ferreira / Secom Maceió

Botão Voltar ao topo