Atividades da “Rua Fechada” na Ponta Verde serão estendidas aos sábados

Local se tornou tradicional para práticas de lazer, esportivas, de passeio e entretenimento e passa a funcionar das 7h às 12h, a partir do dia 25 de setembro

Para ampliar as opções de locais para o convívio social da população em Maceió e de turistas que visitam a capital alagoana, a Prefeitura decidiu ampliar o projeto Domingo de Lazer e, agora, a Rua Carlos Silvio Viana também será fechada aos sábados, das 7h às 12h. O local se tornou tradicional para a prática de esportes, atividades de lazer e de entretenimento. Popularmente conhecido em Maceió como a “Rua Fechada da orla de Ponta Verde”, ele tem sido um atrativo a várias gerações.

A portaria número 062 da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) determinando o início do projeto aos sábados foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (22). De acordo com o texto do documento, a ação terá início no próximo sábado, dia 25 de setembro, e está mantido o funcionamento do projeto aos domingos no horário das 08h às 16h.

Projeto Domingo de Lazer será estendido aos sábados a partir do dia 25 de setembro. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Para o secretário da pasta, Thiago Prado, o projeto é um sucesso e, agora, as famílias vão ter mais uma opção de convívio social. “A Rua Fechada da orla de Ponta Verde é um projeto que deu muito certo para todos, e a gestão do prefeito JHC entendeu que seria importante estender esse momento de lazer para os sábados, proporcionando mais tempo para o convívio social na nossa orla”, disse Thiago Prado.

O funcionamento dos parques infantis e dos vendedores ambulantes que já estavam previamente cadastrados na Semscs para atuar no programa Domingo de Lazer estão liberados para atuar aos sábados.

João Victor Barroso Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo