CONSUMIDORES OU VÍTIMAS?: Usuários reclamam da dificuldade em utilizar serviços da Equatorial

Usuários da Equatorial, companhia responsável pela energia em Alagoas, tem reclamado da dificuldade para usar o serviço.

Em um áudio enviado ao WhatsApp do A Notícia, um rapaz que reclama que até para serviços simples como por exemplo para ligar a energia em um novo ponto seja ele residencial ou comercial, a quantidade de documentos exigidos está fora do padrão.

“Eles estão querendo interligar débitos deixados por inquilinos anteriores e passar para os novos proprietários, impedindo que seja feito o religue da energia”, comentou.

O usuário ainda relata que a companhia está deixando o débito na residência e não no cpf do novo morador/usuário.

AUMENTO DA TARIFA

Segundo dados exclusivos do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), um consumo médio de 150 kWh teria um custo mensal de R$ 92,40 na bandeira verde e R$ 113,70 na bandeira escassez hídrica (valores sem impostos). O cálculo foi feito a partir da nova bandeira tarifária anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

Segundo o instituto, a nova taxa vai significar em média um aumento de 19% em relação a bandeira mais barata da conta de luz.

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