Em dois meses, educação ambiental da Prefeitura orientou mais de 8 mil pessoas

Realizadas em diversos bairros da capital, atividade leva informação à população sobre práticas sustentáveis

A Prefeitura de Maceió tem realizado ações de educação ambiental em diversos bairros da capital com o objetivo de mudar hábitos negativos do cidadão e incluí-lo na responsabilidade de manter a cidade limpa. Nos últimos dois meses Santos Dumont, Prado e Antares receberam a atividade. Além deles, Ponta Grossa, Benedito Bentes e Jacintinho também já foram atendidos, beneficiando mais de 8 mil pessoas que residem neles.

Educação ambiental percorre bairros da capital passando orientações sustentáveis. Foto: Ascom Sudes
Educação ambiental percorre bairros da capital passando orientações sustentáveis. Foto: Ascom Sudes

A equipe de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) conta com cerca de 15 servidores, que levam aos logradouros informações sobre a coleta domiciliar e coleta de volumosos, além de orientações do que descartar nos Ecopontos e nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela capital.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, destaca o objetivo das ações de educação ambiental realizadas na capital.

“A atividade porta a porta que realizamos em diversos bairros é muito importante para orientar e, com isso, trazer o cidadão para o nosso lado na manutenção da cidade limpa. Fazendo a população entender o funcionamento dos equipamentos públicos ofertados pela Prefeitura, teremos aliados no descarte correto dos resíduos”, disse Ivens.

Educadores realizam ações porta a porta. Foto: Ascom Sudes
Educadores realizam ações porta a porta. Foto: Ascom Sudes

Além dos servidores da Sudes, dez jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar da parte baixa da capital, que trabalha em parceria com a Prefeitura para tentar diminuir o despejo inadequado na cidade, também participam das ações.

Jovens aprendizes da Naturalle dão apoio nas ações. Foto: Ascom Sudes
Jovens aprendizes da Naturalle dão apoio nas ações. Foto: Ascom Sudes

“Não iremos medir esforços para levar a educação ambiental até todos os cidadãos. A participação da comunidade na limpeza urbana é essencial e a preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos”, completou Peixoto.

Para informações sobre a coleta domiciliar, coleta de volumosos, Ecopontos e PEVs o cidadão pode entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes através do número 0800 082 2600 ou no WhatsApp 98802-4834.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo