Inscrições para processo seletivo do Criança Feliz acontecem na próxima semana

As inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado (PSS) do programa Criança Feliz/Programa Primeira Infância Cidadã acontecerão nos dias 20 e 21 de setembro. Os profissionais interessados em participar do certame devem  ficam ficar atentos para não perder o prazo.

As inscrições para o PSS serão realizadas exclusivamente via Internet, neste endereço eletrônico, entre às 00h01m do dia 20 de setembro de 2021, e às 23h59min do dia 21 de setembro de 2021.

O edital do PSS foi republicado na Edição Extraordinária do Diário Oficial, desta terça-feira (14). Ao todo, serão ofertadas 36 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de nível médio e superior.

Para  o cargo de coordenador administrativo, é preciso ter ensino superior em qualquer área do conhecimento (duas vagas); para coordenador técnico, é necessário ter ensino superior completo em Serviço Social ou Psicologia (1 vaga); para supervisor de equipe, o requisito é ter Ensino superior completo em Serviço Social, Psicologia, Direito, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Pedagogia (quatro vagas); e para o cargo de visitador social, é preciso ter nível médio (29 vagas). Mais duas vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.

Serão ofertadas 36 vagas mais cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior.

A seleção será realizada por meio de prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. O candidato poderá optar por até dois cargos neste processo seletivo. E, para cada inscrição, deverá ser entregue uma apresentação respectiva de Títulos.

Os candidatos aprovados no PSS serão contratados por um período de 12 meses, admitida a prorrogação, desde que a sua duração total não ultrapasse o prazo de 24 meses.

Documentação

Todos os documentos anexados para fins de análise deverão estar perfeitamente legíveis, corretamente classificados e exclusivamente no formato PDF. Não serão aceitos documentos enviados em qualquer outro formato.

Para mais informações é só acessar o Edital e o link do PSS na página da Semas .

Programa Criança Feliz

O  Criança Feliz apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilita o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos e acontece nos bairros do Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes. 

A iniciativa do governo federal tem como público alvo crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo