Vigilância Sanitária entrega selo Pode Comprar Aqui a 13 panificações de Maceió

Dentre os estabelecimentos, cinco haviam sido interditados e já se readequaram a todas as normas sanitárias

A Vigilância Sanitária de Maceió entregou, neste fim de semana, 13 selos “Pode Comprar Aqui” a panificações da cidade. Os estabelecimentos, agora, estão aptos a funcionar por cumprirem todas as normas sanitárias estabelecidas pelo órgão. Dentre os locais que receberam o selo de qualidade, estavam cinco padarias que se readequaram aos protocolos de segurança sanitária após anterior interdição.

Antes e depois de uma das cinco panificações anteriormente interditadas pelo órgão. Foto: Visa Maceió

Dentre as regiões visitados na ação estiveram Gruta de Lourdes, Santa Lúcia, Jardim do Horto, Jardim Petrópolis, Santos Dumont, Feitosa e São Jorge.

Artur Almeida é proprietário há dois anos de uma das panificações que tiveram seu funcionamento descontinuado para readequações às normas sanitárias e afirma estar muito aliviado com a entrega do selo em seu estabelecimento.

“Muitas vezes não fazemos por desconhecermos às normas e foi isso que aconteceu aqui. Hoje, me sinto aliviado e muito feliz, pois sempre gostei de trabalhar de forma correta, oferecendo o melhor para meus clientes”, ressaltou.

Após readequações, cinco panificações ganham selo de qualidade. Foto: Ascom SMS

O engenheiro Felipe Rocha fala que ficou muito satisfeito e tranquilo quando viu que o estabelecimento no qual é cliente há tanto tempo, agora, estava recebendo o selo que confere qualidade a seus produtos. “Sou cliente assíduo aqui e me sinto muito feliz e seguro por ver que o local tem o aval da Vigilância Sanitária para funcionar”, destacou.

A entrega do selo só é feita após criteriosa avaliação dos fiscais do órgão que observam, além de toda a situação documental do local, itens como a validade dos produtos comercializados, higienização do ambiente, estado atual dos maquinários, critérios de refrigeração de produtos, qualidade da água utilizada, além de todas as recomendações e protocolos para evitar a disseminação da Covid-19.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, esteve presente na entrega dos selos e destacou que o adesivo de qualidade tem dupla serventia, pois tanto alerta o consumidor sobre quais comércios de Maceió estão dentro das regras sanitárias como valoriza e parabeniza todos os estabelecimentos aptos pelas boas práticas diárias.

“Essa é a nossa maneira de incentivar e valorizar todos os comerciantes que estão com seus negócios dentro dos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária para que continuem agindo corretamente e priorizando a saúde dos maceioenses”, destacou o coordenador.

Coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos. Foto: Ascom SMS

Até este domingo (12), a Vigilância de Maceió já havia distribuído o selo de qualidade a 320 empreendimentos de Maceió, que já foram submetidos a avaliação dos fiscais da Visa e se encontram em conformidade com todas as normas sanitárias.

Solicite seu selo

O comerciante também pode solicitar o selo de qualidade Pode Comprar Aqui, comparecendo à sede da Visa, que fica na rua Alexandre Passos, s/n – Jaraguá, ou pelo telefone 3312-5496, das 8h às 14h. Será agendada uma visita no local e, se o estabelecimento estiver cumprindo as orientações estabelecidas pelo Município, poderá receber o indicativo de qualidade.

Polyanna Monteiro/Ascom Sms

Botão Voltar ao topo