Setembro Amarelo: Políticas Sociais levam ações às comunidades sobre valorização da vida

Ação ocorreu em parceria com o Projeto Renascer

“Valorizar à vida’. Essa foi a mensagem levada para moradores do bairro do Jacintinho durante uma ação social da Prefeitura de Maceió. A iniciativa ocorreu neste final de semana na comunidade, por meio da Assessoria de Políticas Sociais e o Projeto Renascer. A proposta de conversar com os moradores sobre a conscientização e a prevenção ao suicídio veio do aumento de casos na cidade e a necessidade de fortalecer as ações dentro das comunidades.

Foto: Ascom SMG

“Nós estamos levando para as comunidades esse diálogo sobre a saúde mental e mostrando, principalmente, quais os canais de atendimento que a Prefeituradisponibiliza para atender às pessoas. É um trabalho que precisa ser corpo a corpo com as pessoas para mostrar essa realidade, que, infelizmente, tem afetado tanta gente”, colocou Fábio Rogério, assessor de Políticas Sociais.

População recebeu orientação sobre saúde mensagem. Foto: Ascom SMG

O coordenador do Projeto Renascer, Lucas Correia, lembra que o diálogo sobre a saúde mental precisa ser mais explorado dentro das comunidades, principalmente as mais carentes, por se tratar de uma questão de saúde pública e também um problema social.

“Temos no Município um excelente trabalho de acolhimento às pessoas que buscam ajuda, mas precisamos entrar nessas comunidades e esclarecer o assunto, mostrando que essas pessoas não estão sós. É uma junção de forças e ações, com um trabalho de conscientização efetivo”, acrescentou Fábio Rogério.

Foto: Ascom SMG

A proposta é fazer ações em outras comunidades de Maceió durante esse mês de setembro. Objetivo é levar, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), diversas ações de conscientização para a prevenção ao suicídio.

Ascom SMG

Botão Voltar ao topo