Convívio Social remove construções irregulares em área verde no Eustáquio Gomes

Equipe de demolição da Semscs foi acionada e fez a derrubada das estruturas, nesta segunda-feira (13)

Equipes de fiscalização e demolição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estiveram no Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, para realizar a demolição de construções irregulares. A ação ocorreu após solicitação da comunidade local, e aconteceu nesta segunda-feira (13). Os barracos, que foram erguidos em um local de área verde, estavam abandonados e, de acordo com informações dos moradores da região, as estruturas estavam sendo utilizadas para realização de práticas ilícitas.

Segundo o secretário Thiago Prado, esta é apenas uma etapa do reordenamento que está sendo desenvolvido para a região do Eustáquio Gomes. “Devolvemos mais uma área verde para a população com à remoção dessas barracas que estavam servindo apenas para a prática de crimes. Esta é apenas uma etapa da reestruturação que estamos elaborando junto com os moradores do Conjunto do Eustáquio Gomes”, contou.

Também havia construções irregulares que estavam obstruindo a via pública, e segundo o diretor de Convívio Social da Semscs, Marcos André, esses barracos também foram demolidos. “Recebemos uma demanda da comunidade, que tinham algumas barracas irregulares no bairro do Eustáquio Gomes, na região da Praça da Caixa D’Água. A população entrou em contato com a Secretaria e denunciou as irregularidades”, informou.

A ação contou também com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) para a remoção das estruturas e a limpeza da praça.

Érika Santana (estagiária) / Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo