Campeonato de basquete 3×3 movimenta fim de semana em Maceió

Competição foi realizada no Maceió Shopping com o apoio da Prefeitura de Maceió 

Maceió foi sede do 1º Torneio de Basquete 3×3 para Todos, realizado neste fim de semana, no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. O evento esportivo contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e teve a final neste domingo (12), reunindo mais de 150 atletas alagoanos.

A competição foi dividida em oito categorias, nas modalidades masculina e feminina, e contou com trinta e oito equipes inscritas. Os primeiros colocados em cada categoria receberam medalhas de participação ao final do torneio. 

Evento contou com 38 equipes de basquete e movimentou um dos principais shoppings de Maceió. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel

De acordo com o assessor técnico em Esporte da Semtel, Chicão Ferreira, a realização do evento reforça o trabalho da Prefeitura de Maceió em fomentar o cenário esportivo na cidade. 

“A competição do basquete 3×3 vem crescendo, e realizar esse evento, inédito em Maceió, dentro de um shopping, é um marco. Maceió tem pressa e o cenário esportivo da capital, também”, pontuou o servidor.

O TBT 3×3 foi o primeiro evento da modalidade a ser realizado em um shopping da capital. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel

“Conseguimos realizar um evento com várias categorias, uma competição realmente para todos e feita especialmente para aquecer o cenário esportivo da nossa cidade, depois de tanto tempo parado. Os atletas ficaram empolgados com a proposta e com certeza faremos outros eventos como esse”, destacou uma das organizadoras do torneio e profissional de educação física, Flávia Albuquerque. 

Allan Alves, servidor público e vice-campeão alagoano no basquete, inscreveu sua equipe para a competição e destacou a importância do retorno dos eventos esportivos em Maceió.

“Depois dessa longa pausa, ter um evento como esse – principalmente nessa modalidade que ainda é bastante nova – é mais um incentivo para os atletas voltarem a treinar. Minha equipe já está se preparando para o Norte/Nordeste, que acontecerá em Recife, em novembro. Estão todos de parabéns pela iniciativa”, destacou o atleta.

Equipe “Marechais” participou da competição e já se prepara para os próximos torneios. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel

A nova modalidade difere das regras do basquete tradicional, contando apenas com três jogadores ao invés de cinco. O jogo tem a duração de dez minutos, vencendo o time que atingir 21 pontos primeiro.

O formato da competição foi pensado visando a segurança dos participantes e visitantes do shopping. Nos intervalos do torneio, eram realizadas limpezas em toda a quadra e os atletas faziam assepsia das mãos com álcool em gel 70%. O uso de máscara também foi obrigatório, tanto para a equipe de produção, quanto para os atletas que estivessem fora da quadra. 

Cláudia Leite / Ascom Semtel

Botão Voltar ao topo