BIU + LIMPO – Voluntários recolhem lixo de praça e distribuem sacolinhas para motoristas

Dezenas de voluntários realizaram mais uma ação no bairro do Benedito Bentes neste sábado (11), dando continuidade às ações do Biu + Limpo, que tem como principal objetivo promover a consciência ambiental entre os moradores da parte alta de Maceió. Em pouco mais de duas horas, dezenas de sacos de lixo foram cheios de material plástico descartado irregularmente.

O vereador Siderlane Mendonça (PSB), mentor da ação, destacou que o exemplo dado é mais forte que o falar. “Estamos bem ao lado de um dos pontos de vacinação onde percebemos uma grande quantidade de pessoas. Foi aqui que decidimos concentrar o recolhimento de lixo plástico para que todos pudessem entender a seriedade do problema”, observou o vereador.

Próximo ao principal terminal rodoviário e nos principais cruzamentos foram distribuídas sacolinhas de lixo para veículos, sempre levando a mensagem ambiental aos motoristas. “Quando jogamos o lixo no local adequado estamos deixando um mundo melhor para as futuras gerações”, concluiu Siderlane Mendonça.

Botão Voltar ao topo