EM MACEIÓ: Câmara realiza reunião ampla com secretário Élder Maia

Uma ampla reunião na Câmara de Vereadores de Maceió colocou fim às dúvidas sobre os próximos passos do processo de retorno programado das aulas na rede municipal de educação. Convidado para o encontro, o secretário Élder Maia trouxe detalhes de como estão sendo realizadas as pequenas reformas, consertos pontuais e a conclusão do ciclo vacinal dos professores que garantirá a retomada das atividades.
Sua presença foi resultado de uma articulação comandada pelo líder do governo, vereador Siderlane Mendonça (PSB, que diante da necessidade da casa de conhecer de perto o planejamento,  viabilizou a reunião de modo a garantir total sinergia entre os parlamentares e o secretário. De posse de dados sobre o diagnóstico geral da educação municipal, Élder destacou que garantir o funcionamento com qualidade das escolas é um compromisso da gestão municipal.
Segundo Maia, os técnicos da secretaria têm acompanhado todos os dados fornecidos pelas escolas e buscado atender demandas que viabilizem a presença dos alunos em condições plenas de segurança. Distanciamento, material de higienização, sanitização e a boa oferta de água estão entre as preocupações. Além das condições estruturais de alguns prédios que, por conta do tempo em que estiveram fechados, necessitaram de intervenções mais específicas.
Os vereadores integrantes da Comissão de Educação, que tem como presidente João Catunda (PSD), o vice Brivaldo Marques (PSC), Cal Moreira (PSC), Olívia Tenório (MDB) e Gaby Ronalsa (DEM), estavam entre os principais interessados no encontro. Isto porque durante visitas realizadas em algumas unidades constaram as dificuldades para a garantir a volta às aulas.
Após pouco mais de quatro horas de diálogo os parlamentares se convenceram de que todos os esforços estão sendo feitos em paralelo com o andamento da imunização dos docentes. O planejamento para isso inclui também adaptações nos espaços das salas de aula para permitir o distanciamento com número reduzido de alunos.
Maia tirou dúvidas e falou também da política educacional do município para todos os presentes. A reunião contou ainda com os vereadores Dr. Valmir Gomes (PT), Pastor Oliveira (Republicanos), Leonardo Dias (PSD), Chico Filho (MDB), Silvânia Barbosa (PRTB), Teca Nelma (PSDB), Aldo Loureiro (Progressistas) e Jãozinho (Podemos).
Botão Voltar ao topo