ASSISTA AO VÍDEO – Motorista denuncia agentes da SMTT por abuso de poder

O munícipe André Galvão denunciou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) por abuso de poder após autuação que aconteceu nesta quinta-feira, 2. “Na gestão de JHC, parece que a SMTT recebeu novas atribuições. A incumbência de constranger, humilhar e ameaçar de prisão os cidadãos em abordagem pública”, disse.

E contou: “Estive hoje na feirinha do Tabuleiro para fazer compras de frutas, legumes e verduras como de costume e após as compras percebi que o veículo que estacionei estava sendo rebocado e a justificativa dos agentes da SMTT é que o mesmo estava em local proibido”.

“Entretanto não existia nenhuma placa de proibição exceto uma escrita: Final de Carga e Descarga: 80 mts. de distância do local do veículo estacionado sem informar onde era o início da proibição. Depois de várias tentativas,  que fiz junto aos agentes da SMTT e Guarda Municipal para não rebocar o veículo o qual ainda estava no chão, procurando sensibilizá-los, mostrando àqueles servidores públicos que o trabalho deles, no caso e naquela situação, deveria ser para eles orientarem os cidadãos e não simplesmente punir. De nada adiantou”, destacou.

“Fui absurdamente constrangido, intimidado, humilhado publicamente e informado que eu estaria sendo preso e levado para delegacia por obstruir o trabalho deles. Todos os acontecimentos foram registrados e filmados. Quinze agentes e um diretor da SMTT, nove veículos e seis guardas municipais para resolver uma simples questão e um único simples cidadão com 65 anos de idade para tentar o diálogo, sem sucesso e que está com pressão alta 17 x 11 desde o ocorrido até agora às 17:05 hs”, finalizou.

Assista

Botão Voltar ao topo