TRABALHO – Ipaseal Saúde realiza evento sobre programa de gestão 5S

O diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra realizou a abertura do encontro para a implantação do programa de gestão de qualidade 5S. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), no auditório do Ipaseal Saúde com os responsáveis pelos setores do órgão.

Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre o novo modelo e formato de gestão com investimentos em ferramentas tecnológicas, aplicativos e sistemas que possam facilitar e melhorar o ambiente de trabalho e o atendimento ao usuário.

“Estamos planejando e estudando a viabilidade de reabrirmos as adesões para entrada de novos usuários no plano Ipaseal. Já iniciamos o processo de mudança para aprimorarmos os serviços, inclusive através de parcerias com outros órgãos, como a Fapel e o Itec”, explicou Adeilson Bezerra.

Metodologia

O 5S é uma metodologia que se propõe a organizar espaços para execução do trabalho de maneira eficiente, eficaz e seguro. Esse sistema se concentra em manter o local de trabalho sempre limpo, o que facilita o desempenho das funções sem perder tempo ou correr riscos desnecessários.

O evento foi conduzido pelo administrador e assessor do Ipaseal, Francisco Bahia. Segundo ele, o programa 5S se baseia nos cinco sensos: seleção, organização, limpeza, conservação e autodisciplina. “Ele é utilizado para promover e alcançar a melhoria contínua e a qualidade total”, complementa.

Botão Voltar ao topo