INFRAESTRUTURA – Junqueiro discute implantação de avançado serviço de tratamento de esgoto

A Prefeitura de Junqueiro vem amadurecendo um plano de trabalho, que visa oferecer qualidade de vida maior para sua população. É que na última quarta-feira, o prefeito Leandro Silva (PTB) recebeu a equipe técnica da Essencial, empresa especializada em Alagoas no processo de tratamento de esgoto sanitário, cujo assunto foi amplamente discutido e que despertou interesse do gestor municipal de investir nesse serviço de inovação na cidade.

“De acordo com o último censo realizado pelo IBGE, a cidade de Junqueiro apresenta apenas 1,2% de esgotamento sanitário adequado; e a Prefeitura agora pensa firme no sentido de elevar esse índice, sobretudo fornecendo o serviço adequadamente para todos”, comentou Leandro Silva, empolgado com a proposta de investir nessa plataforma de serviço, que de uma forma geral visa oferecer qualidade de vida e bem-estar para a população.

Segundo Lenine Pereira, diretor da Essencial, a tecnologia da qual sua empresa é distribuidora no Brasil é denominada BioGill. Pois o intuito é o desenvolvimento de um biofilme para tratamento de efluentes sobre membranas nano-cerâmicas.

“Por ser uma tecnologia altamente eficiente e de baixo custo operacional e de manutenção, a Prefeitura de Junqueiro verificou grandes oportunidades para o desenvolvimento do saneamento nos bairros da cidade e povoados, a fim de minimizar os impactos ambientais como o processo de eutrofização”, disse Lenine. A Essencial marcou presença em Junqueiro com Igor Duarte Omena, que é engenheiro Ambiental e os diretores Lenine Pereira e Márcios Omena, além de Ederaldo Almeida que esteve como convidado. Prefeito Leandro Silva estava com seus assessores Ricardinho da Nadir, Valdir Silva e Alan Marques.

Botão Voltar ao topo