NO MACEIÓ SHOPPING – Fila de espera para vacinação é alvo de críticas na internet

Internautas procuraram o A Notícia para reclamar da espera para a vacinação contra a covid-19 no estacionamento do Maceió Shopping, na capital. Segundo denunciantes, ontem, havia apenas três profissionais da saúde para atender a população, fato que resulta em fila, grande espera e aglomeração.

A demora, conforme denúncia, chegou a ser de cinco horas. “Só três pessoas para atender 15 mil munícipes. É revoltante”, disse.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Maceió reforça que continua avançando com a imunização contra a covid-19, sendo a capital que mais vacina no país. “Com a mudança de faixa etária, há maior movimentação de público nos pontos tendo, inclusive, Maceió registrado um recorde de vacinação ontem (10), aplicando 14.711 doses”, disse.

“Para evitar aglomerações, além da estrutura já ofertada, a Prefeitura fez nova adequação na logística operacional e também está mantido o Corujão da Vacina, das 9h às 21h, durante toda a semana em quatro pontos: nos shoppings Maceió e Pátio e drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Os outros quatro pontos de vacinação, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionam das 9h às 16h”, finalizou.

Também está prevista, a partir da próxima faixa etária, a segmentação por ordem alfabética para organizar melhor o fluxo de atendimento, já que o público conta com uma estimativa populacional maior. Ainda é possível acompanhar a situação das filas no site: https://filavacina.sms.maceio.al.gov.br/.

Botão Voltar ao topo