ECONOMIA – Projeto de apoio e capacitação irá formar novos empreendedores em Maceió

Abrindo espaço para novas ideias, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) recebeu, na última semana, representantes do projeto socioeconômico de apoio e capacitação a novos empreendedores.

A reunião contou o secretário adjunto de Administração Financeira e Contábil da Semec, Fabrício Fernandes; do representante do projeto, Adriano Ramos; do procurador municipal, Fernando Amorim; e da assessora da Secretaria da Mulher, Anna Júlia; e, na ocasião, foram discutidas as propostas de implantação do programa em Maceió.

Segundo Fabrício, um dos focos do programa são as pessoas em situação de vulnerabilidade e desemprego que querem mudar de vida através da formalização e da qualificação profissional.

O projeto ainda será votado pela Câmara Municipal e a expectativa é de que ele entre em vigor já no segundo semestre de 2021. Conforme Adriano Ramos, representante do projeto, os beneficiados serão pessoas de baixa renda que querem investir em um negócio próprio, o empreendedorismo.

“A ideia é capacitar pessoas que estão no mercado informal, trazendo-as para a formalidade. Assim, vão crescer dentro do segmento. Também queremos que elas tenham direito a crédito sem grandes burocracias”, disse. Esse projeto já é sucesso em Pilar.

“Agora, vamos enquadrar dentro das necessidades de Maceió e da visão do prefeito JHC.  Estamos avançando, a minuta está bem adiantada na Prefeitura, que irá passar pela Câmara. O projeto será um divisor de águas para o empreendedorismo maceioense”, finalizou.

Botão Voltar ao topo