Mutirão do Nome Limpo se encerra em Maceió com 80% de índice de solução de dívidas, afirma Rodrigo Cunha

Com índice de 80% de soluções e renegociações de dívidas, o primeiro Mutirão do Nome Limpo foi encerrado na tarde desta sexta-feira (6) em Maceió. Realizado pelo Procon Municipal com apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB), desde a última segunda-feira (2) o evento atendeu milhares de pessoas na capital alagoana, que procuraram a estrutura montada no calçadão da Rua do Comércio para “limpar” seus nomes e CPFs antes negativados nos cadastros dos organismos de proteção de crédito.

“Isto significa dizer que por grupo de 100 pessoas que compareceram ao Mutirão, 80 saíram daqui já com acordos fechados, com suas dívidas negociadas e com seus CPFs fora dos cadastros de devedores. O Mutirão foi um sucesso. Tanto que já estamos analisando a possibilidade de realizarmos uma segunda edição em Maceió. Enquanto isso não acontece, vamos levar esta iniciativa ao interior de Alagoas, beneficiando cada vez mais alagoanos”, afirmou Rodrigo Cunha.

A próxima edição do Mutirão acontece a partir da próxima terça-feira (10), até quinta (12), em Delmiro Gouveia, Sertão do estado. Na cidade, o Mutirão do Nome Limpo vai acontecer das 9h às 15 na Rua Floriano Peixoto, na Praça Nossa Senhora do Rosário, com apoio da prefeitura e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) local. No evento, bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, vão oferecer seus descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas. Em algumas situações, os débitos acumulados poderão ser quitados com até R$ 100,00.

Em Alagoas, 819 mil pessoas estão endividas e com restrições de crédito, sendo 34,2% da população adulta do estado. O total de dívidas negativadas em nome de cidadãos de Alagoas alcança R$ 3,07 milhões, sendo quase 4 dívidas por cada CPF de um cidadão alagoano. Os Mutirões estão sendo realizados após a sanção da chamada Lei do Nome Limpo, que teve o senador Rodrigo Cunha como relator e articulador rumo à sua aprovação no Congresso Nacional. A Lei estabelece condições diferenciadas e descontos para o pagamento dos débitos dos brasileiros superendividados.

Botão Voltar ao topo