Prefeito JHC se reúne com moradores e anuncia mais obras de pavimentação na Santa Lúcia

Prefeito tomou café da manhã com a comunidade e percorreu ruas do bairro

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu nesta quinta-feira (29) com moradores da Santa Lúcia, para um café da manhã, com o intuito de ouvir as demandas e anunciar a pavimentação de mais 18 ruas do bairro. O gestor cumpriu o que havia assegurado a um grupo de moradores quando esteve no bairro para lançar o programa Maceió tem Pressa, no último dia 21 e, nesta manhã, retomou com o anúncio da ampliação das obras para outras vias. Com essas obras, o bairro será totalmente pavimentado, e a população passará a contar com mais comodidade e melhorias para trafegar.

“Nós estamos dando prioridade às áreas que mais precisam de investimentos públicos na nossa capital. Antes se viam investimentos só em uma parte da cidade, desde que entrei na política, optei por fazer uma política participativa, e é isso que estamos fazendo, ouvindo a população e a gente erra menos. Fiz questão de fazer essa visita, a gente já vinha discutindo a possibilidade e agora o que nós vamos fazer é redirecionar os esforços para licitar e fazer essas 18 ruas. Vamos correr para isso acontecer”, disse JHC.

Prefeito JHC percorre as ruas da Santa Lúcia junto aos moradores. Região vai receber investimentos na infraestrutura e pavimentação para melhorar as condições de vida da população. Foto: Edvan Ferreira

De acordo com os moradores, no período de chuva é preciso fechar o comércio, por falta de condições de transitar nas vias, segundo relato da comerciante Maria Quitéria, que reside na Santa Lúcia há mais de 20 anos e sente as dificuldades do local.

“Quando eu cheguei aqui não tinha água, não tinha luz e agora está uma cidade. Mas está precisando de uma melhoria, porque somos comerciantes e estamos sendo prejudicados com a situação das ruas. Para nós que somos moradores já é difícil, imagine para comercializar. O prefeito vai nos dar uma solução”, contou Maria Quitéria.

Início das obras

Durante o café da manhã, o prefeito informou para a população que as 18 ruas que faltam para concluir a pavimentação de todo o bairro da Santa Lúcia serão pavimentadas. De acordo com o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), Marcelo Maia, a licitação das obras já está em trâmite e a previsão é que até janeiro, as obras sejam iniciadas.

Prefeito JHC é recepcionado por moradores e dialoga sobre mais investimentos para a parte alta de Maceió. Foto: Edvan Ferreira

“Desde a ordem de serviço da UPA, diversas pessoas abordaram o prefeito para tratar sobre essa pavimentação e desde então estamos vendo possibilidades para melhorar o bairro de vocês. O prefeito pediu para iniciar o projeto e a previsão é começar em janeiro. Em breve voltaremos para dar a ordem de serviço”, disse o coordenador.

Após anunciar as obras, o prefeito JHC percorreu, junto com os moradores, as ruas para ver de perto a situação em que a comunidade se encontra.

Morador do bairro há 51 anos, José Robério diz que agora o problema do bairro deve ser resolvido. “Nós montamos uma comissão, fomos na Prefeitura e o prefeito se comprometeu, e hoje ele está vindo aqui para falar pessoalmente com a população. O prefeito é um homem de palavra e com fé em Deus isso será resolvido”, disse.

Niviane Rodrigues e Sthefane Ferreira / Secom Maceió

Botão Voltar ao topo