Live no YouTube vai discutir medidas para a volta às aulas

Transmissão está marcada para as 17h desta quinta-feira (29) e é voltada para os gestores escolares da capital

A reunião virtual é voltada para os gestores escolares.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está em fase final dos preparativos para a retomada das aulas presenciais na capital. Para orientar e esclarecer as principais dúvidas dos diretores e vice-diretores das escolas municipais sobre as medidas de segurança contra o coronavírus e práticas pedagógicas, ocorre, nesta quinta-feira (29), a partir das 17h, uma reunião virtual, no YouTube.

Na transmissão, estarão presentes o secretário municipal de Educação, Elder Maia, e os secretários adjuntos Emília Caldas e Rogério Lima. Até a retomada das atividades escolares serão realizados outros encontros, de maneira setorizada, divididos por regiões administrativas.

“Essa retomada das atividades será feita de forma segura, de acordo com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Sobretudo, os professores e profissionais da educação estão recebendo a imunização, seja ela em um ciclo de duas doses ou de aplicação única”, explica o secretário Elder Maia.

Ainda de acordo com o secretário, o Diário Oficial do Município (DOM) deverá circular com uma portaria para disciplinar todo o retorno. Além disso, há, ainda, o Guia de Retorno das Atividades, um guia sanitário desenvolvido por uma equipe multisetorial, formada por técnicos da Semed e outras pastas.

Com o planejamento da volta às aulas, também foi formada uma comissão que trabalha diuturnamente há mais de um mês num conjunto de checklist, envolvendo diversos temas e aspectos como transporte escolar, alimentação, pintura, capinagem, auxílio da Defesa Civil, estrutura predial, entre outros assuntos relativos às escolas municipais.

Delane Barros/Ascom Semed

Botão Voltar ao topo