Defesa Civil de Maceió retoma aplicação de lonas de contenção em barreiras

Medida visa minimizar impactos das chuvas em barreiras de Maceió

Lona de contenção foi reaplicada na Avenida Leste Oeste. Foto: Isabela Keyla Silva (Estagiária)/Defesa Civil de Maceió

A Prefeitura retomou a aplicação e substituição de lonas de contenção em áreas de barreira com risco de deslizamento em Maceió. A ação foi iniciada nesta quarta-feira (28), na Avenida Leste Oeste, entre os bairros de Jacintinho e Mangabeiras, e foi executada pela Defesa Civil de Maceió e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

A ação, que é uma medida paliativa, visa minimizar os impactos da chuva nas regiões onde há risco de deslizamento e fazer a substituição periódica de trechos onde a lona, mesmo já tendo sido instalada esse ano, sofreu desgaste. De acordo com o diretor operacional, Osvaldo Palagani, o órgão seguirá com a programação ao longo do segundo semestre.

“Em fevereiro, o primeiro local onde aplicamos lona foi na barreira da Avenida Leste Oeste. Então, hoje retomamos nesse mesmo ponto. Já temos um levantamento que mostram quais são os pontos mais críticos e deveremos seguir nessas próximas semanas dando atenção a esses locais”, explicou Osvaldo.

Trecho da Avenida Leste Oeste com restos da lona aplicada em Fevereiro. Foto: Ascom Sudes

Essa semana a programação prevê a instalação de lonas nos bairros do Mutange/Bebedouro e Feitosa/Jacintinho. Somente no primeiro semestre deste ano foram instalados 1936 metros de lona em 31 diferentes pontos de Maceió.

Erik Maia/Secom Maceió

Botão Voltar ao topo