PRESERVAÇÃO – ExxonMobil estende portfólio de projetos socioambientais e inicia apoio à Associação Peixe-Boi

Seguindo um dos pilares de negócios da ExxonMobil de conduzir suas atividades de forma a proteger o meio ambiente e gerar valor para a região onde atua, a companhia anuncia apoio à Associação Peixe-Boi, situada em Porto de Pedras (AL). Criada em 2009, o objetivo principal da entidade é a preservação do mamífero que vive no Nordeste, uma das espécies da fauna brasileira em processo avançado de extinção. Hoje, a população de peixe-boi marinho no país é estimada em apenas 1.000 animais.

O aporte de R$ 330 mil objetiva aumentar a conscientização sobre a preservação do mamífero e contribuir com o turismo ecológico, por meio de passeios de observação do peixe-boi no rio Tatuamunha. Além disso, busca estimular atividades desenvolvidas pela Associação junto às comunidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, no litoral norte de Alagoas. O projeto fomenta a valorização da cultura local e atividades tradicionais alinhadas com a conservação da rica biodiversidade.

“Esta é a primeira contribuição em projeto socioambiental da ExxonMobil na região. Nos unimos a esta causa por compreendermos a importância de proteger o peixe-boi, conservar seu habitat natural e impactar positivamente as comunidades locais”, diz Juan Lessmann, presidente da ExxonMobil no Brasil.

Em linha com o Projeto de Conservação do Mico-leão-dourado, que conta com o suporte da ExxonMobil desde 2019, os critérios avaliados levam em consideração diversos fatores que incluem os papéis das espécies nos ecossistemas, sua vulnerabilidade e seu significado cultural para as comunidades, a sociedade e o país.

“A comemoração do aniversário de 12 anos da Associação tem um gostinho a mais. Estamos muito felizes com o apoio da ExxonMobil, que será um marco para o envolvimento social e ambiental na nossa região. Queremos proporcionar aos visitantes uma experiência única, conscientizando-os sobre a importância da preservação do nosso ecossistema e também fomentar o desenvolvimento local”, diz Flavia Rêgo, Diretora da Associação, que completa 12 anos de atuação no dia 28 de julho.

Sobre a Associação Peixe-Boi

A Associação Peixe-Boi é um dos membros do Conselho Gestor responsável pela conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que abrange o rio Tatuamunha, conhecido como o Santuário do Peixe-Boi. Além da proteção ao santuário ecológico, também são desenvolvidas atividades de educação ambiental e ecoturismo, ajudando a levar renda a jangadeiros, condutores e moradores da região que atuam no dia a dia do projeto.

Para saber mais sobre a Associação, visite o site www.associacaopeixeboi.com.br.

A ExxonMobil no Brasil

Primeira companhia do setor a se estabelecer no país e com atuação contínua desde 1912, atualmente, a ExxonMobil tem cerca de 1.750 funcionários distribuídos nas áreas de Químicos, em São Paulo; Exploração e Produção, no Rio de Janeiro; e em um Centro Global de Negócios (GBC), no Paraná.

Na área de Exploração e Produção, a companhia tem participação em 28 blocos em alto-mar, sendo 17 como operadora. A empresa é também operadora de 60% de sua área útil (aproximadamente, 10.000 km2). Nos últimos quatro anos, foram investidos US ﹩ 4 bilhões na aquisição destes ativos de primeira linha.

Na Bacia de Sergipe-Alagoas, a ExxonMobil é operadora de nove blocos e planeja começar sua campanha de exploração na região no segundo semestre de 2021.

Sobre a ExxonMobil

A ExxonMobil, uma das maiores empresas internacionais de capital aberto do setor de óleo e gás, utiliza inovação e tecnologia para atender às necessidades crescentes de demanda por energia no mundo. A ExxonMobil é líder no setor em diversidade em seu portfólio de recursos, é uma das maiores refinadoras e comercializadoras de produtos de petróleo e sua empresa de produtos químicos é uma das maiores do mundo.

Para mais informações visite exxonmobil.com.br ou siga-nos no Facebook LinkedIn .

Botão Voltar ao topo