Juventude Conectada: Projeto da Cultura Nerd ganha apoio da Prefeitura

Jogadores de RPG, fãs de K-pop, gamers e mais dez seguimentos que compõem a Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) irão contar com o apoio da Prefeitura de Maceió para a implementação do projeto Juventude Conectada, uma ação que pretende catalogar todos os integrantes da Cultura Nerd de Alagoas em um banco de dados.

Senador Rodrigo Cunha, Jefferson Diniz, presidente da AACN e a presidente Mirian Monte. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

O intuito é criar uma rede interativa entre eles, focando na troca de experiências através das novas tendências culturais, educativas, esportivas e sociais. Outro evento programado pela AACN é o Festival da Cultura Nerd, que vai acontecer no dia 31 de outubro, com apresentações de grupos de dança, torneios de jogos, e-sports e outras atividades dos treze seguimentos que compõem a Associação.

Todas as ações vão contar com o assistência da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), tendo o apoio firmado garantido em reunião realizada na última segunda-feira (26) com a presidente Mirian Monte, o senador Rodrigo Cunha e Jefferson Diniz, presidente da AACN.

Senador Rodrigo Cunha, Jefferson Diniz, presidente da AACN e a presidente Mirian Monte. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

“A Cultura Nerd é abrangente e inclusiva. Não é um modismo, é uma realidade que encontra diversas formas de representação, e que, portanto, precisa ser abraçada pela Prefeitura”, afirma Mirian Monte.

“Eu cresci na cultura do universo dos vídeo games. Antes era só um aparelho ligado na TV, mas hoje vejo como os games conectam o público jovem. Eles conversam, marcam encontros, interagem, e isso foi particularmente importante durante a pandemia”, disse o senador Rodrigo Cunha. “Fiquei animado com a proposta. Na prática, o projeto vai garantir espaço para que esses jovens mostrem seu valor para suas comunidades”, complementa o senador.

Jefferson Diniz citou a importância da FMAC na realização dos eventos de seu núcleo cultural, e frisou: “Encontramos com a presidente Mirian Monte a porta de entrada para a Cultura Nerd a nível municipal, e com o apoio do senador Rodrigo pretendemos levar ela a nível estadual”, afirma o presidente da Associação Alagoana da Cultura Nerd.

Gabriela Lyra / Ascom FMAC

Botão Voltar ao topo