Inscrições para cursos profissionalizantes são prorrogadas até 6 de agosto

Ainda há vagas para cursos na área da construção civil

Usuários do Cadastro Único (CadÚnico) que ainda não se inscreveram para os cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) têm uma nova oportunidade. As inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de agosto. 

Ainda há vagas para os cursos de pedreiro de alvenaria estrutural, encanador instalador predial e pintor de obras. Os cursos custeados pela Prefeitura de Maceió serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, foram ofertadas 100 vagas. Os alunos receberão material didático, auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.

Ainda tem vagas para cursos na área de construção civil. Foto: Secom Maceió

Para se inscrever nos cursos profissionalizantes é necessário ser inscrito no CadÚnico de Maceió com renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa. Além disso, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cursando pelo menos o 6º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, o curso de padeiro teve uma grande procura e já estão com as vagas preenchidas. “Ainda temos vagas nos cursos na área de construção civil. Queremos que nossos usuários aproveitem mais essa chance e tenha acesso à qualificação profissional.

Inscrições

As Inscrições devem ser agendadas através do telefone da sede do CadÚnico, o 98882-8211, das 8h às 14h.

Após fazer o agendamento os usuários deverão levar no dia e horário marcado, os seguintes documentos (originais e cópias):

  • RG;
  • CPF;
  • NIS;
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE.
  • Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo