Agentes da Defesa Civil de Maceió participam de curso de Rádio Operador

Curso teve como público-alvo o setor Operacional da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil

Os agentes da Defesa Civil participaram de um curso de Rádio Operador ministrado por um servidor da própria Prefeitura de Maceió. O curso foi realizado na manhã desta quarta-feira (28) no Centro de Acolhimento e Triagem (CAT), e ministrado por Sebastião Marcelo, servidor do município há 45 anos e que atua com rádio amador há 31 anos.

O diretor Operacional da Defesa Civil de Maceió, Osvaldo Palagani, destacou a importância da ação para que os agentes operacionais estejam cada vez mais preparados para as ocorrências em relação ao uso adequado dos rádios comunicadores.

“É muito importante o curso que foi ministrado pelo Sebastião sobre a operação de rádio, como manusear, como conversar e também, deixa a equipe mais operacional possível, respaldando na comunidade”, apontou.

Foto: Isabela Keyla Silva/Defesa Civil de Maceió

O instrutor Sebastião Marcelo destacou que o curso teve como abordagens a ética operacional de conduta nas comunicações via rádio comunicador, apresentação do alfabeto fonético internacional, os diferentes modelos de equipamento utilizados e o uso e funcionamento dos rádios transmissores e de antenas.

“A comunicação na emergência tem que ser a mais sucinta possível, isso foi o primordial demonstrado”, destacou Sebastião.

Isabela Keyla Silva / (estagiária) Ascom Defesa Civil de Maceió

Foto: Isabela Keyla Silva/Defesa Civil de Maceió

Isabela Keyla Silva – Estagiária

Botão Voltar ao topo