Cras Área Lagunar promove ação para celebrar o Dia dos Avós

Para celebrar o Dia dos Avós, comemorado nesta segunda-feira (26), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar confeccionou e distribuiu lembrancinhas para os usuários da unidade que são avós, mostrando a importância deles na família e na comunidade.

De acordo com a educadora social do SCFV, Ana Cristina Lima, a atividade teve o objetivo de enaltecer a pessoa idosa, além de fortalecer vínculos, valorizando e reconhecendo a afetividade deste público para com seus netos e familiares.

“Queremos proporcionar o resgate da autoestima dos nossos usuários. Tudo foi pensado e organizado com bastante carinho e dedicação. Além das lembrancinhas também fizemos um mural com as fotos dos netos e avós, para homenageá-los”,explicou a educadora social.

O dia 26 de julho foi escolhido para comemorar o dia de Santa Ana e São Joaquim que, segundo a tradição da igreja Católica, seriam pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Serviço de Convivência também fez um mural com as fotos dos netos e avós para homenageá-los.

Para Salomé Mota, uma das homenageadas, a data serve para destacar o poder de repassar experiência às gerações futuras e servir de exemplo para netos e bisnetos.

“Ser avó é ensinar a lição do amor e da compreensão aos nossos netos. Nós, avós, precisamos aproveitar enquanto estamos vivos, porque a experiência está na nossa mente e precisa ser compartilhada. Ser avó não é só ser de sangue, mas também de coração”, afirmou Salomé.

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar, funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. Para mais informações sobre os serviços ofertados à  população é só ligar para o 3312-5945.

Iara Alencar (estagiária)/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo