ACORDA, PREFEITO! – JHC fecha os olhos para Máfia da Iluminação Pública, herança de Rui

Após a desarticulação da Máfia do Lixo, na Prefeitura de Maceió, outra persiste: a da Iluminação pública. Na gestão de Rui Palmeira, o Executivo determinou através de sua autarquia a realização da concorrência pública Nº 02/2019, da qual detém por objeto Gestão Energética Completa das Unidades Consumidoras componentes do Sistema de Iluminação Pública (SIP) do Município de Maceió com fornecimento de mão-de-obra e materiais, assessoria, auditoria, implantação de um canal permanente de relação com os contribuintes, ampliação e telegestão, de acordo com o Projeto Básico.

O fato fez com que JHC, durante as eleições, usasse como discurso que enfrentaria a máfia da Iluminação pública. No entanto, após assumir, a nova gestão através da ARSER – Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados, publicou no Diário Oficial em 27.01.2021, ato emanado pelo Poder Executivo Municipal no sentido de revogação de processo licitatório.

Acreditava-se assim, que os superfaturados valores gastos com a atual executora do serviço e essa vala de dinheiro público teriam fim, mas até o momento, não foi o que aconteceu. A empresa Vasconcelos e Santos ingressou no Poder Judiciário com o fim único de que seu enriquecimento não tivesse fim. E para surpresa após diversos recursos propostos concedendo e ao fim cassando a liminar que ela havia conseguido, finalmente o Poder Judiciário através de sua atual presidência entendeu que o ato de revogação da licitação que estava totalmente direcionada era legal.

Pensando a população estar livre de tantos desmandos pelos exorbitantes valores pagos à empresa prestadora de serviços, parece que a nova gestão esqueceu de lutar contra essa máfia. Será que JHC sabe que a máfia na gestão passada agora faz parte da atual gestão? Promessas de campanha devem ser cumpridas.

Botão Voltar ao topo