Infraestrutura libera Avenida Gustavo Paiva para tráfego de veículos após obras de desobstrução

Recapeamento do trecho da via está programado para a próxima semana

O trecho da Avenida Gustavo Paiva, próximo à Unidas Seminovos, que precisou ser interditado para realização dos serviços de limpeza, desobstrução e substituição da tubulação que compõe a rede de drenagem na via, foi liberado, na tarde desta quarta-feira (21), para o tráfego de veículos. 

Avenida Gustavo Paiva é liberada após obras. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Conforme cronograma de obras, os técnicos executaram somente a cobertura da vala para liberar o local. Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está programando o asfaltamento do trecho.

Seminfra programa asfaltamento do trecho para a próxima semana. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A obra

Durante dez dias, a Infraestrutura realizou a troca da antiga galeria celular (seção retangular e de 40×60 cm) de alvenaria, que estava assoreada e apresentando desgaste na estrutura. Por lá, não havia manutenção há cinco anos, o que causava alagamentos no período chuvoso.

Agora, são 102 metros de tubos Polietileno de Alta Densidade (PEAD) com a capacidade de 600 milímetros, uma opção mais resistente e que facilita a limpeza e desobstrução da galeria, quando for necessária a realização de uma nova manutenção.

Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo