Infraestrutura inicia etapa de pavimentação na Avenida Gustavo Paiva

Trecho será liberado para tráfego de veículos já nesta quinta-feira (22)

Iniciada etapa de pavimentação da via. Foto: Ascom Seminfra

As obras na Avenida Gustavo Paiva seguem em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (21), começa a pavimentação no trecho que recebeu os serviços de limpeza, desobstrução e substituição da tubulação que compõe a rede de drenagem na via, próximo à Unidas Seminovos, entre os bairros de Mangabeiras e Cruz das Almas.

Conforme cronograma de obras, os técnicos vão utilizar 45 toneladas de massa asfáltica para fazer a cobertura somente da vala para liberar, já nesta quinta-feira (22), o tráfego de veículos. Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está programando o asfaltamento do trecho.

“Nossas equipes estão empenhadas em entregar a obra de manutenção da galeria pluvial dentro do prazo previsto. Estamos executando a pavimentação em cima da vala que foi aberta para realização dos serviços e, nos próximos dias, retornaremos para recapear o trecho por completo”, explicou o secretário adjunto de Obras, Vandebilto Magalhães.

Local estava sem manutenção há cinco anos. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

A obra

Durante dez dias, a Infraestrutura realizou a troca da antiga galeria celular (seção retangular e de 40×60 cm) de alvenaria, que estava assoreada e apresentando desgaste na estrutura. Por lá, não havia manutenção há cinco anos, o que causava alagamentos no período chuvoso.

Galeria de alvenaria estava assoreada e apresentava danos na estrutura. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Agora, são 102 metros de tubos Polietileno de Alta Densidade (PEAD) com a capacidade de 600 milímetros, uma opção mais resistente e que facilita a limpeza e desobstrução da galeria, quando for necessária a realização de uma nova manutenção.

Local estava sem manutenção há cinco anos. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo