MACEIÓ: JHC nomeia 77 novos professores para rede municipal de ensino

O prefeito de Maceió, JHC, nomeou 77 novos professores para o quadro da Educação da capital. Ao todo, nesta terça-feira (20), foram nomeados 138 servidores aprovados no último concurso público do Município, realizado em 2017. É a segunda convocação desde maio, quando 64 servidores foram nomeados para o quadro da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Todas as convocações são para atendimento às escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com as publicações que constam no Diário oficial do Município (DOM) de hoje, foram nomeados 48 professores para a área de Educação Infantil; 43 professores do 1º ao 5º ano; 24 secretários escolares; dez merendeiros; quatro professores de matemática; três administradores; e um nome para os cargos de contador, professor de Inglês, professor de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), professor de Artes, professor de Geografia e de assistente social.

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, ressaltou que as nomeações chegam num momento importante para a rede de ensino da capital. “A pandemia pela qual estamos passando exige de nós um esforço ainda maior para nos preparar para a retomada das aulas presencias. E, com a ampliação dos equipamentos da rede, se faz necessário reforçar a nossa força de trabalho em virtude do aumento da procura pelas vagas ofertadas pelas escolas da Semed”, avaliou.

As novas nomeações visam suprir vacâncias decorrentes de exonerações, aposentadorias e óbitos. Além dos servidores que não tomaram posse no chamamento de 25 de maio.

“Diante desse quadro de carências existentes na rede, bem como o aumento de número de matrículas e a construção das novas escolas, necessitamos suprir essas vagas”, afirma a coordenadora de gestão de pessoas da Semed, Edilene Lucas.

Botão Voltar ao topo