DESCONTROLE – Casos de Covid-19 preocupam população de São Miguel dos Milagres

Situado no litoral Norte de Alagoas, o município de São Miguel dos Milagres registra um considerável fluxo de turistas o ano todo. E isso, também vem refletindo no avanço dos casos de Covid-19 na cidade e preocupando a população local. O município contabiliza 279 casos confirmados, com treze óbitos, segundo dados do ministério da Saúde.

O padre Ronaldo Silva dos Santos, de 36 anos, conhecido como Padre Ronaldinho, pároco da cidade, foi umas das vítimas mais recentes em virtude das complicações da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió. Outras vítimas conhecidas no município são do vereador Jorge Malaveia e de dona Nice.

A maior reclamação dos moradores com a atual gestão é com a retirada as barreiras sanitárias, dos lavatórios da cidade e decretos de isolamento social negligenciados no município. Fatores que facilitam a propagação do vírus.
Além disso, recursos do governo federal têm sido enviados especificamente para o combate a pandemia Covid-19, mas é necessário que sejam investidos em políticas de saúde pública, com o intuído de evitar a crescente onda de óbitos no município.

Botão Voltar ao topo