Prefeitura elimina ponto de descarte irregular na Jatiúca

Na manhã desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Maceió promoveu uma transformação de um ponto crônico de descarte irregular de lixo na Jatiúca. Foram retiradas cerca de 45 toneladas de resíduos. E o lugar também foi totalmente arborizado, com o plantio de 40 mudas de árvores nativas.

A equipe de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) também participou da ação, realizando um trabalho de porta em porta no entorno do ponto revitalizado. Eles orientaram os moradores da região sobre práticas sustentáveis, que também participaram da atividade. Aproximadamente, mil moradores foram beneficiados com a ação.

Morador da região há 15 anos, Henrique Machado relata que o descarte irregular é constante e espera que a prática seja inibida. “Sempre vemos ambulantes e até residentes aqui da região parando suas carroças ou carros e despejando lixo no local. Essa ação é importante para que as pessoas tomem consciência que agora temos um lugar de preservação e não de descarte inadequado”, disse.

Robert Wagner, assessor especial da Sudes, afirma que a participação da sociedade em ações como esta contribuem para o aumento da consciência ambiental.

“A população se queixava muito desse local. Uma região próxima de uma avenida importante e que tinha um aspecto muito feio. A ideia é educar o cidadão, para que ele participe ativamente do cuidado e preservação do que foi realizado e se sinta parte das atividades”, disse.

Equipe da Sudes realiza o plantio de uma muda. Foto: Ascom Sudes

Com o plantio realizado, a Superintendência atingiu a marca de mais de 950 mudas de árvores plantadas desde o início do ano.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo