COVID-19: Alagoas deve receber mais de 25 mil doses da Janssen

Alagoas deve receber 104.490 doses de vacinas contra a Covid-19 dentro das próximas 48h. Dentre elas, estão imunizantes da Coronavac, Pfizer e Janssen, que chega pela primeira vez ao Brasil para o repasse do Ministério da Saúde.

O estado deve receber 25.050 doses da Janssen; 37.440 da Pfizer; e 42 mil da Coronavac. É importante ressaltar que, ao contrário das demais, a vacina da Johnson & Johnson é de dose única. Ao todo, serão mais de 7 milhões de imunizantes enviados para todas as unidades federativas e o Distrito Federal.

Com essa nova remessa, começarão a ser atendidos os profissionais do ensino superior e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso de passageiros.

Além disso, essas doses também serão destinadas para trabalhadores do ensino básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.

Vacinação em Alagoas

Segundo os dados do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), até essa terça-feira (22), foram aplicadas 1.226.580 doses das vacinas contra a Covid-19. Dessas, 896.278 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 330.302 já imunizadas com a segunda dose.

Botão Voltar ao topo