Banda da Guarda alegra a noite de moradores e pedestres com muito forró

Em tempos de pandemia, a forma de comemorar os festejos juninos precisou passar por adaptações. Mas a Banda da Guarda de Maceió deu um jeito de levar a alegria desta época tão marcante para o nordestino. Na noite desta terça-feira (22), quem transitava pelo Corredor Vera Arruda pôde aproveitar o repertório repleto de forró, e o melhor, sem descumprir com as normas do isolamento e prevenção à covid-19.

Banda da Guarda fazendo a alegria no Corredor Vera Arruda. Foto: Ascom Semscs

Durante o mês de junho, a banda vem se apresentando nos postos de vacinação. Na quarta-feira (23), o grupo estará presente na Praça da Faculdade, junto ao ônibus da vacinação.

Para o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, as apresentações da banda da guarda nos postos de vacinação e em diversos pontos da cidade traz um alento para a população.

“É a certeza de que estamos no período junino. Muitas pessoas acabam ficando tristes por que não teremos festas esse ano, mas recordar das músicas juninas traz a alegria de volta ao povo”, completou.

Prado ressalta que este é um São João diferente, sem festa, sem palhoção e, por isso, os músicos da Guarda Municipal estão trazendo a alegria das músicas juninas. Para manter todos os cuidados devidos diante da pandemia, a banda se apresenta de forma itinerante. Os músicos vão caminhando pelo Corredor, levando alegria a todos de forma segura, mantendo, assim, o distanciamento social.

Banda da Guarda fazendo a alegria no Corredor Vera Arruda. Vídeo: Ascom Semscs

Um grupo que se exercitava no local decidiu entrar no clima das músicas. “Esta é uma época que marca muito, para todo nordestino. Para a gente, é um pouco de alegria e uma atração diferente aqui no Vera Arruda”, observou Joana, moradora da região.

Amanda Lima/Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo