Ambulantes são orientados a cumprir ordenamento para venda de milho na Praça da Faculdade

Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social repassaram aos ambulantes as medidas que precisam ser cumpridas para evitar obstrução do passeio público

Representantes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizaram um ordenamento de ambulantes na antiga Praça da Faculdade, no bairro do Prado, na manhã desta quarta-feira (23). A fiscalização foi posta em prática após denúncia da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) devido à ocupação dos ambulantes para venda de milho, que acontece com frequência durante o período junino.

Orientação foi passada para os comerciantes de milho. Foto: Ascom Semscs

Além de obstruir o passeio público, os ambulantes não estavam realizando a limpeza necessária do local.

“Após a limpeza de rotina, o pessoal da Sudes entrou em contato para realizar a denúncia com relação à ocupação da praça, e solicitar um ordenamento, sobretudo pela proximidade com o local de vacinação contra a Covid-19. O pessoal começou a espalhar o milho pela praça toda, sendo assim, fomos até o local para ordenar, retirar o material que estava obstruindo a calçada e a rua, e solicitar que a limpeza fosse mantida”, informou Marcos André, Diretor de Convívio Social.

No período da tarde desta quarta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social devem retornar ao local para verificar o cumprimento das orientações.

Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo