Semscs atende pedido da população e faz visita técnica no Conjunto Residencial Maceió 1

Na manhã desta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), realizou uma visita técnica ao Conjunto Residencial Maceió 1, localizado no bairro Cidade Universitária, onde se reuniu com representantes da associação de moradores a fim de identificar os problemas locais que estão afetando o convívio social na região.

Semscs se reúne com representantes do Conjunto Residencial Maceió 1. Foto: Alberto Jorge

Durante a visita foi possível detectar as ocupações irregulares mais graves que estão impedindo o uso da área verde pela população para lazer além de estar causando prejuízo ambiental. A partir disso, a secretaria irá desenvolver um planejamento estratégico na localidade. 

Segundo o secretário de Segurança Comunitária e convívio Social, Thiago Prado, as ações serão feitas por etapas de modo que não prejudique o trabalho dos comerciantes.

“Encontraremos um espaço adequado para que eles possam exercer o comércio informal, enquanto que as áreas ocupadas irregularmente hoje sejam reflorestadas para preservar o meio ambiente e o local destinado a equipamentos públicos esteja sempre disponível para eventual construção de escolas, creches e unidades de saúde ali naquela região”, complementou.

Amanda Lima / Semscs

Botão Voltar ao topo