Bairros do Bom Parto, Farol e Jaraguá passam por limpeza e desobstrução de galerias

Estacionamento do Jaraguá e Praça da Maravilha foram beneficiados com ações. Foto: Ascom Seminfra

Seguindo com um cronograma de ações de manutenção e prevenção, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou nesta quinta-feira a limpeza e desobstrução de bocas de lobo e galerias nos bairros do Bom Parto, Farol e Jaraguá. 

No Bom Parto, na Avenida Francisco de Menezes, as equipes executaram a limpeza de duas bocas de lobo, dois poços de visita, 20 metros de galeria de água pluvial e retiraram da região aproximadamente 1,5 tonelada de resíduos sólidos. 

Seis toneladas de resíduos sólidos foram retiradas das redes de drenagem. Foto: Ascom Seminfra

Na Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, que é classificada como um ponto crônico de alagamento, as equipes executaram a limpeza de sete bocas de boco e dois poços de visita, que se encontravam obstruídos. No local, foi retirado uma tonelada de resíduos que atrapalhavam a fluidez da água da chuva, causando transtornos para moradores e condutores que trafegam pela região. 

As ações ocorrem de maneira diária e podem ser solicitadas pelo cidadão. Foto: Ascom Seminfra

No bairro do Jaraguá, a Praça da Maravilha foi contemplada com a limpeza de cinco bocas de lobo, dois poços de visita e três caixas de passagem, retirando, assim, três toneladas de resíduos de dentro da rede de drenagem. Já no Estacionamento do Jaraguá, ponto de vacinação contra a Covid-19, a região foi beneficiada com a desobstrução de uma boca de lobo e a limpeza de 20 metros de sarjeta, retirando do local meia tonelada de lixo. 

Ao total, as equipes retiraram seis toneladas de lixo.

Em casos de solicitação, o cidadão pode entrar em contato por WhatsApp no número (82) 9 8714-1010 de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Daniel Paulino/Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo