DEPUTADO MEQUETREFE – Nota do governo ensina parlamentar como funciona o Executivo estadual

O deputado Davi Maia (DEM), durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16, alegou a existência de um “gabinete fantasma” no Governo do Estado.

Desta vez, o parlamentar acusou o Executivo de contratar serviços de locação de veículos para a Vice-Governadoria, que está desocupada, uma vez que o governador Renan Filho não possui vice. De acordo com Maia, no dia 26 do mês passado, o superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, José Carlos Gomes, solicitou à Angesp autorização para locação de dois veículos, no intuito de otimizar as ações governamentais.

Para sanar qualquer suspeita, o Governo do Estado teve que encaminhar nota para desmentir e orientar o parlamentar mequetrefe.

NOTA OFICIAL

A Governadoria é um órgão da administração direta do Estado, constituída pelo Gabinete do Governador, Vice-Governadoria e Gabinete Civil. Como estrutura da administração direta , a Vice-Governadoria é pautada por três linhas de atuação previstas na Lei Delegada: gestão estratégica, gestão de estado e gestão finalística.

Dentro da gestão finalística é papel da Vice-Governadoria a articulação política e social e a interiorização. Desta forma, o fato de não haver vice-governador no exercício do cargo não anula a função finalística do órgão, nem sua função estratégica, que passou a ser acumulada pelo chefe do Executivo.

Todas as funções administrativas da estrutura continuam ativas e os seus servidores foram redistribuídos para outros órgãos do Estado. O prédio foi entregue por uma questão de economia e redução de despesas.

Botão Voltar ao topo