Após vistoria, Defesa Civil libera trânsito na Ladeira de Fernão Velho

Defesa Civil vistoriou dois pontos de deslizamento na Ladeira de Fernão Velho. Foto: Erik Maia/Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió liberou, na tarde desta quarta-feira (16), o fluxo de veículos na Ladeira de Fernão Velho. A decisão foi tomada após a realização de uma vistoria que avaliou dois pontos onde ocorreram pequenos deslizamentos de barreiras por conta da chuva que caiu ontem em Maceió.

De acordo com o coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, as barreiras do local apresentavam instabilidade devido ao grande volume de chuva que caiu na região.

“Nós definimos como regra que sempre que nosso nível operacional chegar a Alerta, iremos interditar este acesso ao bairro. Isso ocorreu ontem, uma vez que a região de Fernão Velho foi um dos pontos com maior incidência de chuva. A medida é adotada para salvaguardar a população que transita pelo local”, explicou.

Defesa Civil vistoriou dois pontos de deslizamento na Ladeira de Fernão Velho. Foto: Erik Maia/Secom Maceió

Abelardo recordou que durante o mês de abril, oito pontos de deslizamento foram registrados nesse local, o que oferecia muito risco à população que transitava pela via. “Teve até um vídeo que viralizou, naquela oportunidade, que mostrava um trecho da barreira cedendo logo após a passagem de um veículo. No mesmo instante, pedestres passavam por lá”, lembrou o coordenador geral da Defesa Civil de Maceió.

Após a decisão, o órgão comunicou outras secretarias para providenciar a liberação da via e a limpeza dos sedimentos que estão no local.

Balanço de ocorrências

Ao todo foram registradas 52 ocorrências, sendo 13 delas relacionadas a pontos de deslizamento de barreiras. Dezesseis famílias foram encaminhadas pela Defesa Civil de Maceió para atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social e na Secretaria Adjunta de Habitação Popular. Duas delas ficaram desabrigadas, mas recusaram abrigamento do município e decidiram ir para casa de parentes.

Erik Maia/ Secom Maceió

Botão Voltar ao topo