Prefeito JHC recebe título Tripulante Honorário da Capitania dos Portos

Homenagem marcou aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

O prefeito de Maceió,  JHC, foi agraciado, nesta quinta-feira (10), com o título de Tripulante Honorário da Capitania dos Portos, durante cerimônia que marcou as comemorações pelo 156º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, a data magna da Marinha do Brasil. 

“É com muito orgulho que recebo esta importante honraria. Estarei sempre à disposição da nossa Capitania para ajudar no que for preciso”, disse JHC. 

Prefeito JHC é agraciado com o título de Tripulante Honorário da Capitania dos Portos (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

O comandante dos Portos em Alagoas, capitão de Fragata Wendell Petrocelli de Lima, destacou e agradeceu a contribuição do prefeito para a Capitania. “O prefeito já se colocou à disposição e tem ajudado muito”, afirmou 

O oficial disse ainda que todos os agraciados com o título estão sempre apoiando e contribuindo para elevar o nome da Capitania dos Portos e da Marinha do Brasil. Lembrou que em março teve a oportunidade de receber o prefeito JHC e conversar sobre a interação institucional, o papel e a missão da Capitania que é ajudar a sociedade, transformando em satisfação, segurança e prevenção do meio ambiente e ressaltou a importância da data.

Comandante dos Portos em Alagoas, capitão de Fragata Wendell Petrocelli de Lima, e prefeito JHC (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

O título de Tripulante Honorário da Capitania dos Portos é uma honraria de alto escalão concedida a personalidades que se destacam pela distinção, consideração e relevantes serviços prestados à instituição. Já a Batalha de Riachuelo representa a vitória da esquadra brasileira, no dia 11 de junho de 1865, contra a esquadra paraguaia na guerra do Paraguai. 

Botão Voltar ao topo