Prefeitura divulga cronograma de junho dos mutirões de limpeza nos mercados públicos

Ações serão sempre às segundas e começam no próximo dia 14, pelo Centro Pesqueiro de Jaraguá
Mutirões de limpeza vão beneficiar mercados públicos também junho (Foto: Victor Vercant)

A Prefeitura de Maceió divulgou o cronograma de junho dos mutirões de limpeza e higienização dos mercados públicos. A ação começa pelo Centro Pesqueiro de Jaraguá, já na próxima segunda-feira (14).

Na semana seguinte, é a vez do Mercado da Produção, no bairro da Levada, que recebe a ação dia 21. Os últimos espaços beneficiados, este mês, serão o Mercado e Shopping Popular do Caetés, no Benedito Bentes, que passam por limpeza dia 28.

O Centro Pesqueiro foi escolhido o primeiro para receber o mutirão porque ainda não tinha passado pela limpeza. O espaço passou há pouco tempo a ser administrado pela Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que coordena a ação junto com o Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

Já o Mercado da Produção recebe mais uma vez o mutirão por ser o maior e mais movimentado de Maceió. Ele será beneficiado todos os meses, intercalando a ação com outros mercados menores.

Nesta quinta-feira (10), representantes das secretarias envolvidas no trabalho fazem uma visita técnica no Centro Pesqueiro, às 8h, para identificar as especificidades do local. Ele irá receber lavagem, desinfecção, varrição, limpeza de galerias e outros serviços cuja necessidade seja apontada na vistoria. Participam as secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável, Iluminação, Assistência Social e a Vigilância Sanitária.

Botão Voltar ao topo